terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meu Passeio pela Internet

A Internet é um vasto mundo, tem tanto conteúdos positivos quanto negativos.Se você não estiver acostumado com o tipo de leitura poderá se perder, pois a leitura é feita em meios digitais.Na Internet a leitura é diferente dos modos convencionais (livros), eu mesma fui clicando nos links quando percebi já estava em outro site.Algumas vezes tinha algo a ver com o texto inicial, outras não. É uma leitura não linear, é um texto móvel que se desdobra a nossa frente.
Para chegar a textos que agregam conjuntos de informações na forma de imagens, palavras ou sons, é possível através dos links, é conhecido também como o tão famoso “hipertexto”.Muito difícil por sinal, mas hoje ele já se tornou fundamental na formação do aluno.
A partir do momento que fui clicando nos link,lendo o que há de novo, me empolguei, conheci coisas novas, fatos interessantes, percebi que faz-se necessário a busca por capacitações e aperfeiçoamento para me aprimorar no mundo digital, e assim aprender mais através das Tecnologias de Informação e Comunicação(TIC), dessa forma contribuirei ainda mais nas nossas escolas, com os meus alunos.
O professor é aquele que articula saberes, fazendo com que os alunos busquem novos conhecimentos, construam suas opiniões e desenvolvam seu o seu senso critico.
Na hora de voltar para a pagina inicial eu particularmente fique perdida sem saber como voltar, clique no globo, fui parar em outra pagina de navegação, clique nos ícones ao lado também não consegui chegar na pagina inicial, nas isso não fez com que desistisse de concluir atividade, sendo essa gratificante e enriquecedora para a minha caminhada.

Nenhum comentário: